Nuno Melo vê arquivamento de averiguação preventiva à Spinumviva como "facto natural"
Ministro da Defesa diz que "nunca teve dúvidas" sobre o tema.
Ministro da Defesa diz que "nunca teve dúvidas" sobre o tema.
Quando foi assinado o contrato de compra, o ministro João Gomes Cravinho disse que o KC390 teria um "duplo uso --- civil e militar, incluindo combate aos incêndios", mas não explicou que o contrato não previa a compra do kit que possibilita essa missão.
O primeiro-ministro em gestão recordou que cumpria o seu primeiro mandato como deputado quando foi decidida a privatização da OGMA e salientou que "não era nada consensual a decisão que se estava a tomar". Reiterou ainda que não deve ser o Estado a escolher as áreas onde investir.
O presidente russo referiu que a cidade estava a ser atacada "por drones de combates ucranianos e a defesa aérea russa estava a repelir esses ataques", ainda assim não terá referido que foi a força aérea russa a atingir o avião.
Passageiros e um tripulante descrevem que ouviram estrondos antes da aeronave se despenhar perto da cidade de Aktau, no Cazaquistão.
No total dos dois dias a TAP deverá transportar cerca de 1.500 pessoas.
As primeiras horas a seguir à queda do Embraer de Prighozin foram de confusão e silêncio, nos meios políticos russos. Mas tudo começou a mudar, porque a história não vai desaparecer por encanto, a não ser para os ingénuos.
No seu canal de Telegram foi publicado um comunicado onde é referido que todos os que "desejam depedir-se podem visitar o cemitério de Porokhovskoye".
As cerimónias fúnebres ficaram a cargo da família do empresário russo que fundou o grupo Wagner. O Kremlin desmente que a queda do avião que vitimou Prigozhin tenha sido uma operação de vingança.
Dmitry Utkin e Valery Chekalov foram confirmados na lista de passageiros do Embraer que se despenhou na região de Tver.
O exército norte-americano não dispõe "de qualquer informação que indique que um míssil terra-ar" esteve envolvido na queda do avião que presumivelmente vitimou Yevgueny Prigozhin, declarou o porta-voz do Departamento da Defesa norte-americano.
Presidente russo que chegou a ser próximo do líder do grupo de mercenários Wagner falou pela primeira vez sobre a morte deste, na sequência da queda do avião em que seguia.
Porta-voz principal para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança frisou que "quase nada do que sai da Rússia é credível".
Avião sofreu descida repentina nos últimos 30 segundos. Contudo, havia um segundo avião ligado a Prigozhin que também ia para São Petersburgo voltou para Moscovo.
Rússia está a investigar a queda de aeronave onde poderia estar o líder do Grupo Wagner. Certo é que os 10 ocupantes não sobreviveram à queda.
Líder do grupo Wagner estava na aeronave privada que caiu, matando os 10 ocupantes.