Sábado – Pense por si

Dois dos 11 detidos no bairro da Ameixoeira em prisão preventiva

18 de dezembro de 2017 às 17:57
As mais lidas

A PSP executou 16 mandados de busca domiciliária durante uma operação policial realizada na quarta-feira.

Dois dos 11 detidos durante uma operação de combate ao tráfico de armas e de droga, no bairro da Ameixoeira, em Lisboa, ficaram em prisão preventiva, anunciou o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP, esta segunda-feira.

Outro dos suspeitos ficou com apresentações periódicas e os restantes arguidos com Termo de Identidade e Residência, medidas de coação aplicadas pelo Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, após primeiro interrogatório judicial.

A PSP executou 16 mandados de busca domiciliária durante a operação policial, realizada na quarta-feira, na qual apreendeu várias quantidades de cocaína, heroína, haxixe e armas brancas, acrescenta o Cometlis, em comunicado.

Os agentes policiais apreenderam 4.469 doses individuais de heroína, 462 doses de cocaína, 165 doses de haxixe e 208 gramas de produto indeterminado.

A PSP apreendeu ainda duas armas brancas automáticas, "tipo borboleta", uma arma eléctrica, uma pistola de "airsoft", uma soqueira, um aerossol, um colete balístico e 24 cartuchos de calibre 12 milímetros.

O Cometlis sublinha que alguns dos detidos já estavam "amplamente referenciados pela prática reiterada deste tipo de crimes e pela prática, ainda, de crimes contra o património".

A operação envolveu meios do Comando Metropolitano de Lisboa e da Unidade Especial de Polícia.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.