Sábado – Pense por si

Dois de quatro detidos por tráfico de cocaína são elementos da PSP

Dois dos detidos são elementos da PSP de Faro, sendo agora instaurado em paralelo um processo disciplinar interno que, "pode originar suspensão e desarmamento".

Dois dos quatro detidos pela Polícia Judiciária, por suspeita de integrarem uma organização criminosa transnacional dedicada à introdução na Europa de grandes quantidades de cocaína, são elementos da Polícia de Segurança Pública.

Segundo fonte do gabinete de relações públicas da PSP, dois dos quatro detidos são elementos da Polícia de Segurança Pública de Faro, sendo agora instaurado em paralelo um processo disciplinar interno que, "atendendo à gravidade da situação, pode originar suspensão e desarmamento".

A Polícia Judiciária apreendeu 375 quilogramas de cocaína dissimulados num contentor que transportava bananas, num centro logístico a norte de Lisboa, e deteve quatro cidadãos nacionais entre os 33 e os 56 anos de idade.

Os detidos foram presentes à autoridade judiciária competente no fim de semana, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Em comunicado a Polícia Judiciária adiantou que a apreensão foi feita no âmbito de uma operação de combate ao tráfico internacional de estupefacientes, realizada pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes com o apoio da Autoridade Tributária e Aduaneira.

O contentor tinha chegado recentemente a Portugal, por via marítima.

Os detidos em flagrante delito são suspeitos de integrarem uma organização criminosa de cariz transnacional dedicada à introdução, no Continente Europeu, de grandes quantidades de cocaína, proveniente da América Latina.

Durante a operação foram ainda apreendidas três viaturas, bem como diversos objetos e documentação, com interesse probatório.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.