Sábado – Pense por si

Dois anos perdido no caos da Segurança Social

Bruno Faria Lopes
Bruno Faria Lopes 22 de novembro de 2022 às 08:00

Uma falsa dívida de 20 mil euros, penhoras indevidas da conta e do reembolso de IRS, serviços que não comunicam: como a máquina pública errou com Bruno Lourenço Lopes, corrigiu apenas por ação da Provedoria de Justiça e nunca admitiu o erro.

Qual é a parte mais incrível na história de Bruno Lourenço Lopes com a Segurança Social (SS)? Talvez quando ficou sem dinheiro para pagar a primeira prestação do plano de pagamento que a SS lhe impôs, para assim lhe levantar uma penhora por uma dívida de 20 mil euros que não era sua – mais precisamente quando disse a um técnico da SS que o dinheiro que tinha para pagar a prestação de 130 euros estava na conta penhorada indevidamente e ouviu de volta “vai ter de encontrar alguém que lhe pague a prestação”. Mas estamos a adiantar-nos na história.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.