Sábado – Pense por si

Diretor do SIS condecorado por Espanha

30 de março de 2019 às 12:15
As mais lidas

Adélio Neiva da Cruz recebeu a Grã-Cruz do Mérito Militar em cerimónia realizada na residência da embaixadora de Espanha em Lisboa.

O diretor do Serviço de Informações de Segurança (SIS), Adélio Neiva da Cruz, recebeu hoje a Grã-Cruz do Mérito Militar com distintivo branco, em cerimónia realizada na residência da embaixadora de Espanha em Lisboa, informou a Efe.

Na cerimónia, realizada no Palácio Palhavã, estiveram presentes a embaixadora de Espanha em Portugal, Marta Betanzos, e o diretor do Centro Nacional de Inteligência (CNI), Félix Sanz Roldán, adiantou a agência noticiosa espanhola.

Roldán fez hoje uma visita a Lisboa, "dentro do padrão habitual de contactos entre estes departamentos que têm ocorrido no âmbito profissional das respetivas competências", segundo um texto da embaixada, citado pela Efe.

A condecoração a Neiva da Cruz foi concedida pelo rei Felipe VI, por proposta da ministra da Defesa, Margarita Robles, depois de a sua entrega ter sido deliberada em Conselho de mMnistros, de 21 de dezembro de 2018, ainda segundo a Efe.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Sinais do tempo na Justiça

A maioria dos magistrados não dispõe de apoio psicológico adequado, o que resulta em inúmeros casos de burnout. Se esta estratégia persistir, a magistratura especializada comprometerá a qualidade do trabalho, sobretudo na área da violência doméstica.

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.