Sábado – Pense por si

Dezassete detidos no Festival Summer Fest na Ericeira

08 de julho de 2019 às 13:00
As mais lidas

Entre os crimes, foi detetado tráfico de droga, condução sob influência do álcool ou posse de arma proibida.

Dezassete pessoas foram detidas por tráfico dedroga, condução sob influência do álcool ou posse de arma proibida durante o Festival Summer Fest, que terminou no sábado na Ericeira, no concelho de Mafra, disse hoje fonte da GNR.

Das 17 detenções efetuadas no recinto do festival ou nas suas imediações, 15 foram por tráfico de estupefacientes, uma por condução sob influência do álcool e outra por posse de arma proibida, disse fonte da GNR à agência Lusa.

A GNR levantou ainda 47 contraordenações por consumo de estupefacientes e apreendeu quase meio quilograma de haxixe.

O Festival Summer Fest da Ericeira, no distrito de Lisboa, reuniu 30 mil espetadores, entre sexta-feira e sábado.

Na sexta-feira,Sam The Kiddeu um concerto para apresentar, pela primeira vez, o disco "Mechelas", fazendo-se acompanhar em palco por mais 17 nomes do hip-hop lusófono: Bispo, Blasph, Bob da Rage Sense, Boss AC, Classe Crua, Daddy-o-Pop, Ferry, Francis Dale, GROGNation, Karlon Krioulo, Lancelot, Maze, a brasileira Muleca, Nameless, Phoenix RDC, Sir Scratch e Zuka.

Pelo palco da primeira noite passaram ainda o rapper norte-americano Young Thug, a dupla norte-americana de hip-hop e r&b They, os portugueses Kappa Jota e Dj Overule, DJ SlimCutz e E.A.R.L. (da Monsterjinx), o 'rapper' Puro L e o ilustrador e designer gráfico Laro Lagosta.

O segundo dia foi reservado ao grupo norte-americano Brockhampton, aos portugueses Holly Hood, GROGNation, Karetus e Deejay Telio, DJ Torres, DJ Noia, Cálculo e ao 'writer' Oker, do Colectivo Rua.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!