Homens têm dupla nacionalidade. Modelo morreu no dia 27 de novembro, esfaqueado, em Setúbal.
Foram detidos dois homens suspeitos da morte de Tiago Danu, o modelo luso-moldavo de 20 anos que morreu no dia 27 de novembro, esfaqueado.
David Velez, Agencia Karacter
De acordo com oCorreio da Manhã, os dois homens são de dupla nacionalidade sueca e síria.
ASÁBADOinvestigou os momentos que precederam a morte, faz a reconstituição do crime e descobriu que não há imagens das câmaras de videovigilância da zona. É uma reportagem que pode ler na edição desta semana.
O crime está sob investigação da Polícia Judiciária de Setúbal. Em comunicado, a PJ avançou que os suspeitos são dois homens de 39 e 27 anos. "Os factos, profusamente noticiados, resultam de os suspeitos, no dia em referência, terem agressivamente abordado um grupo de jovens, entre os quais a vítima, confrontando-os com imagens que exibiam num telemóvel extraídas de um sistema de videovigilância, onde se encontravam vários jovens a efetuar aquisições num estabelecimento comercial. Na sequência dessa abordagem, um dos suspeitos obrigou um dos jovens a entrar numa viatura, enquanto o segundo desfere um golpe com arma branca que atinge outro, vindo este a falecer no Hospital", lê-se em comunicado.
"Os suspeitos abandonaram de imediato o local, raptando um dos jovens. Algum tempo depois, regressaram ao mesmo local, onde o abandonaram, fugindo de seguida. No decurso das diligências realizadas, foi possível apurar que um dos suspeitos foi, entretanto, detido pela Polícia Judiciária no passado dia 2 de dezembro, no âmbito do cumprimento de um MDE emitido pelas autoridades suecas, por factos praticados pelo suspeito naquele país", indica a PJ, acerca do detido mais velho. "Quanto ao segundo suspeito, veio a apurar-se ter abandonado o país no dia 30 de novembro com destino à Suécia, país para onde fugiu."
O segundo suspeito já foi detido na Suécia e é aguardada a sua extradição.
Tiago Danu encontrava-se na zona de Monte Belo Norte, Setúbal, com amigos quando foram abordados por um grupo rival. Morreu a tentar defender um amigo que estava a ser alvo de uma tentativa de sequestro.
Tiago Danu desfilou para estilistas como Nuno Gama ou Dino Alves.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Só espero que, tal como aconteceu em 2019, os portugueses e as portuguesas punam severamente aqueles e aquelas que, cinicamente e com um total desrespeito pela dor e o sofrimento dos sobreviventes e dos familiares dos falecidos, assumem essas atitudes indignas e repulsivas.
Identificar todas as causas do grave acidente ocorrido no Ascensor da Glória, em Lisboa, na passada semana, é umas das melhores homenagens que podem ser feitas às vítimas.
O poder instituído terá ainda os seus devotos, mas o desastre na Calçada da Glória, terá reforçado, entretanto, a subversiva convicção de que, entre nós, lisboetas, demais compatriotas ou estrangeiros não têm nem como, nem em quem se fiar