Sábado – Pense por si

Detido suspeito de homicídio de homem em 2019 em Torre de Moncorvo

O suspeito, que é reformado, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeito à medida de coação de apresentações periódicas em posto policial.

Um homem de 66 anos foi detido suspeito de ter matado com um tiro na cabeça um homem de 42 anos, em abril de 2019, em Torre de Moncorvo, distrito de Bragança, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, o Departamento de Investigação Criminal da PJ de Vila Real explicou que "procedeu à identificação e detenção de um homem pela presumível autoria de um crime de homicídio".

Segundo a mesma nota, os factos ocorreram em 29 de abril de 2019, numa localidade do concelho de Torre de Moncorvo, quando o arguido, "munido de uma arma de fogo longa, terá disparado em direção à cabeça da vítima".

A vítima, que era pastor, teve morte imediata, segundo o comunicado.

O suspeito, que é reformado, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeito à medida de coação de apresentações periódicas em posto policial, adiantou a PJ.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.