"O suspeito estava já fortemente indiciado por mais de uma dezena de crimes, sobretudo de roubos com agressões e ameaça de uso de arma branca", diz a PSP.
Um homem de 31 anos, suspeito de 18 crimes de roubo, com recurso a arma branca, nos concelhos de Loures, Amadora e Lisboa, foi detido e presente a tribunal, que lhe decretou prisão preventiva, anunciou hoje a PSP.
"O suspeito estava já fortemente indiciado por mais de uma dezena de crimes, sobretudo de roubos com agressões e ameaça de uso de arma branca [...], alguns deles perpetrados nos transportes públicos -- rede Metro --", avançou a Polícia de Segurança Pública (PSP), indicando que a detenção ocorreu na segunda-feira, pelas 19:30, na zona da Alameda, em Lisboa.
No âmbito da investigação policial, foi possível imputar ao detido a prática de "mais uma série de crimes recentemente cometidos, totalizando, até à presente data, 18 crimes de roubo, um crime de abuso de confiança e dois crimes de furto qualificado".
Em comunicado, a PSP referiu que, no dia da detenção do suspeito, na segunda-feira, pelas 12:00, um jovem de 20 anos dirigiu-se à esquadra das Olaias, em Lisboa, para apresentar denúncia por roubo, descrevendo o suspeito e a forma como concretizou o ilícito, nomeadamente ter sido "coagido, mediante recurso a uma faca, a entregar o telemóvel e o dinheiro que tinha consigo".
Após esta denúncia, a investigação policial correlacionou processos e apontou que o autor deste roubo fosse "o suspeito sobre o qual recaíam suspeitas de andar, com elevada mobilidade, por toda a Área Metropolitana de Lisboa, a cometer roubos violentos".
Assim, a PSP assegurou a interceção do suspeito, durante a tarde de segunda-feira, na zona da Alameda, em Lisboa, onde lhe foi "apreendido um chapéu e arma branca com a qual concretizou os ilícitos".
Suspeito da "prática reiterada" de vários roubos, o detido tem "um vasto histórico criminal, sobretudo em crimes contra o património, inclusive com condenações efetivas", revelou a PSP, acrescentando que o suspeito saiu da prisão em novembro de 2019.
Detido fora de flagrante delito, através de mandados de detenção emitidos por autoridade de polícia criminal, o suspeito foi presente, na quarta-feira, a primeiro interrogatório no tribunal, onde lhe foi decretada prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa.
Detido homem suspeito de 18 roubos com arma branca em Lisboa
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Por incúria, má-fé, incompetência ou irresponsabilidade institucional o estado português dá o flanco e é assim que se caminha para a desgraça em todas as guerras.
A inteligência artificial já é utilizada para detetar padrões de comportamento anómalos nas redes governamentais e militares, permitindo identificar ciberataques antes que causem danos significativos.
Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão.