O deputado do PS Miguel Matos anuncia hoje a sua candidatura à liderança da Juventude Socialista, não tendo oposição interna.
O deputado do PS Miguel Matos anuncia hoje a sua candidatura à liderança da Juventude Socialista (JS), não tendo oposição interna para o congresso desta organização, que se realizará entre 11 e 13 de dezembro.
Miguel Matos, de 26 anos, é o mais jovem dos 230 deputados da Assembleia da República e vai suceder a Maria Begonha, atual vice-presidente da bancada socialista, no cargo de secretário-geral da JS.
Licenciado em Ciência Política, Economia e Filosofia pela Universidade de Warwick (Reino Unido), com mestrado em economia pela Nova SBE, Miguel Matos foi assessor económico do primeiro-ministro, António Costa, entre 2017 e 2019.
Na Assembleia da República, faz parte das comissões parlamentares de Orçamento e Finanças e de Ambiente e Energia, sendo atualmente líder da JS na Federação de Lisboa.
Em termos de percurso político, Miguel Matos apoiou Duarte Cordeiro na corrida à presidência da Federação da Área Urbana de Lisboa (FAUL) do PS e esteve ao lado de António Costa contra António José Seguro nas eleições primárias de setembro de 2014 neste partido.
Miguel Matos integrou pela primeira vez o Secretariado Nacional da JS sob a liderança de Pedro Delgado Alves, em 2010, quando tinha apenas 16 anos.
Em termos programáticos, no plano político, além da resposta à atual crise económica e social e do combate às alterações climáticas, Miguel Matos tem assumido com principal objetivo fazer com que as juventudes partidárias sejam cada vez mais a voz das mais jovens gerações.
Outra preocupação do deputado socialista passa pela responda "à pandemia silenciosa que ataca a saúde mental".
Deputado do PS Miguel Matos candidato único à liderança da Juventude Socialista
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."