Sábado – Pense por si

Criança "embateu lateralmente no meu carro", diz deputado denunciado por atropelamento

Carlos Silva Santiago alega que a criança, de 9 anos, atravessou a correr. Já a vítima garante que o deputado não parou.

O deputado na Assembleia da República Carlos Silva Santiago, do PSD, atropelou e feriu uma criança de 9 anos numa passadeira e, após ser sujeito ao teste do balão, acusou álcool, revela o Correio da Manhã.

No Facebook, Carlos Silva Santiago referiu-se à polémica, dizendo que "não existiu qualquer atropelamento" e que foi a criança que "embateu lateralmente no meu carro quando eu iniciava a marcha e não qualquer atropelamento". 

"Foi um enorme susto e a minha preocupação imediata foi o Tiago. Acompanhei e continuo a acompanhar diariamente o caso com seus pais. Desde esse dia, tenho estado disponível para tudo o que precisarem e entenderem necessário, tendo vindo a manifestar esse estado de espírito, diariamente."

Relativamente a ter acusado demasiado álcool no sangue, recordou que vinha de um almoço "perfeitamente consciente e em momento algum tive a percepção de que poderia estar a ultrapassar o limite de álcool permitido, o que infelizmente aconteceu". 

"Claro que não quero com isto menorizar o que aconteceu nem tão pouco desculpar o meu comportamento. Responderei pelo que fiz como qualquer outro cidadão. O mais importante é que, graças a Deus, o Tiago está bem", termina o deputado. 

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro