Sábado – Pense por si

Delegado invisual pede condições de igualdade para deficientes no congresso da Aliança

Gilberto Peixoto subiu à tribuna auxiliado por um galgo, que esteve deitado aos seus pés durante todo o tempo da intervenção.

A criação de condições de igualdade para cidadãos com deficiência foi hoje tema de debate no congresso daAliança, que decorre em Évora, através do delegado invisual Gilberto Peixoto.

Gilberto Peixoto subiu à tribuna auxiliado por um galgo, que esteve deitado aos seus pés durante todo o tempo da intervenção, para apelar à criação de condições de igualdade para os cidadãos com deficiência.

"Acredito que com a Aliança é que vai ser...vamos encontrar a plena democracia participativa", afirmou, numa breve intervenção, escutada com atenção pelos delegados, crítica das decisões do atual governo relativamente aos cidadãos portadores de deficiência.

O I Congresso da Aliança, liderado por antigo primeiro-ministro Pedro Santana Lopes, começou hoje e termina no domingo, em Évora.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.