Sábado – Pense por si

Delegado invisual pede condições de igualdade para deficientes no congresso da Aliança

09 de fevereiro de 2019 às 18:17
As mais lidas

Gilberto Peixoto subiu à tribuna auxiliado por um galgo, que esteve deitado aos seus pés durante todo o tempo da intervenção.

A criação de condições de igualdade para cidadãos com deficiência foi hoje tema de debate no congresso daAliança, que decorre em Évora, através do delegado invisual Gilberto Peixoto.

Gilberto Peixoto subiu à tribuna auxiliado por um galgo, que esteve deitado aos seus pés durante todo o tempo da intervenção, para apelar à criação de condições de igualdade para os cidadãos com deficiência.

"Acredito que com a Aliança é que vai ser...vamos encontrar a plena democracia participativa", afirmou, numa breve intervenção, escutada com atenção pelos delegados, crítica das decisões do atual governo relativamente aos cidadãos portadores de deficiência.

O I Congresso da Aliança, liderado por antigo primeiro-ministro Pedro Santana Lopes, começou hoje e termina no domingo, em Évora.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?