Só nos primeiros quatro meses de 2019, a associação recebeu 35 mil contactos - entre pedidos de informação ou reclamações - sobre o setor das comunicações.
A Deco recebeu nos primeiros quatro meses deste ano 12 mil reclamações de consumidores sobre o setor das comunicações, que há 12 anos é o mais reclamado em Portugal, e cujo dia mundial se assinala hoje.
No ano passado, os diversos canais de atendimento da associação de defesa do consumidor Deco receberam cerca de 35.000 contactos, entre pedidos de informação e reclamações, sobre o setor das telecomunicações e de 01 de janeiro a 30 abril deste ano receberam já perto de 12.000 contactos devido a problemas com o operador de telecomunicações.
Os números dos primeiros quatro meses deste ano, diz a Deco em comunicado, "prometem" afirmar novamente o posicionamento do setor no ‘ranking’ das reclamações em 2019.
Os principais motivos das queixas dos operadores de telecomunicações estão relacionados com a fidelização dos serviços oferecidos e custos associados, com a falta de transparência das alterações contratuais e com a qualidade dos serviços.
Para assinalar o dia mundial das telecomunicações e da sociedade de informação, que hoje se comemora, a associação disponibiliza na sua página de internet "dicas" para escolher um bom tarifário nas telecomunicações e enumera os principais cuidados a ter quando se contrata um serviço.
"O futuro passa obrigatoriamente pelo digital e os consumidores querem acessos e soluções cada vez mais rápidas e eficazes. Por isso, novas funcionalidades foram implementadas no portal reclamar, um novo sistema, mais fácil e rápido, permitindo apresentar reclamações de forma simples e intuitiva", adianta a associação.
Deco recebeu 12 mil reclamações de telecomunicações de janeiro a abril
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Chamar a este projeto de “corredor da paz” enquanto se inscreve o nome de Trump é uma jogada de comunicação que consolida a sua imagem como mediador global da paz.
Cuidarmos de nós não é um luxo ou um capricho. Nem é um assunto que serve apenas para uma próxima publicação numa rede social. É um compromisso com a própria saúde, com a qualidade das nossas relações e com o nosso papel na comunidade.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.