Sábado – Pense por si

Debate. Rio apresenta mudança, Costa aponta dedo a um PSD "perigoso"

Margarida Davim
Margarida Davim 13 de janeiro de 2022 às 22:54

Rui Rio foi eficaz a apelar ao voto na mudança. António Costa marcou pontos quando apresentou medidas "perigosas" do programa do PSD. E matou a geringonça. Sem maioria, só há duas opções: um governo à Guterres ou uma eco-geringonça.

António Costa deu uma novidade no debate com Rui Rio. Está fora de hipótese um diálogo à esquerda. Caso não tenha a maioria absoluta que quer, Costa explicou que só põe duas hipóteses: governar em minoria como António Guterres com acordos parlamentares para que o PSD viabilize orçamentos ou fazer uma eco-geringonça com o PAN. E por quê? Porque António Costa vai insistir no Orçamento que foi chumbado por BE e PCP (mas não pelo PAN). Aliás, Costa fez mesmo questão de levar o documento para o estúdio montado no Cineteatro Capitólio e de o mostrar no final do debate.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.