Foram divulgados nomes, IDs, localizações, data de nascimento, endereços de email e números de telefone de utilizadores da rede social.
Dados de milhões de utilizadores do Facebook foram divulgados na Internet. No total, foram publicadas informações sobre 533 milhões de pessoas incluindo nomes, IDs, localizações, data de nascimento, endereços de email e números de telefone. Entre os dados revelados estão as informações de cerca de duas milhões de contas portuguesas.
Utilizador acede ao Facebook no telemóvel
A base de dados agora lançada contém informações de utilizadores em mais de 106 países. Incluindo 32 milhões dos Estados Unidos, 11 milhões de Inglaterra e 6 milhões na India, revela o Business Insider que testou alguns dos dados expostos na Internet e revelou serem verdadeiros.
Esta divulgação de dados é preocupante já que pode levar ao aumento de esquemas que tentem retirar dinheiro a utilizadores do Facebook que viram os seus dados serem divulgados na Internet.
Esta não é a primeira vez que um grande número de números de telefone de utilizadores do Facebook foram expostos em sites. Uma vulnerabilidade que foi descoberta em 2019 permitiu que milhões de números de telefone de pessoas fossem roubados dos servidores do Facebook, violando os termos de serviço. O Facebook revelou que a vulnerabilidade foi corrigida em agosto de 2019.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres