Sábado – Pense por si

Da selfie parlamentar às gralhas. O primeiro dia dos novos deputados

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 25 de outubro de 2019 às 20:59

Os deputados tiraram selfies, garantiram que não ia marcar presenças-fantasma e provaram se sabem (ou não) quem é Pinheiro de Azevedo e Vasco Lourenço. Veja o vídeo.

Pela manhã de dia 25 de outubro, Alexandre Poço partilhou nas redes sociais "O Primeiro Dia" de Sérgio Godinho. Afinal, é um dia importante: vai-se estrear como deputado do PSD. "Imponente" foi a palavra usada pelo novo parlamentar para descrever a Assembleia da República, momentos antes do arranque dos trabalhos da XIV legislatura. Poço é uma das 93 caras novas que tomaram posse esta sexta-feira e que se cruzaram com as principais dificuldades de um deputado em primeiro mandato, que vão desde tentar conhecer os cantos de São Bento, onde se perdem facilmente, até ter de lidar com jornalistas pela primeira vez. Alguns tiveram de lidar com um jornalista da SÁBADO, que lhes fez algumas perguntas rasteiras. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.