Sábado – Pense por si

Cuidado ao sair do comboio... para não cair à linha

Paulo Vila 08 de agosto de 2022 às 08:00

A CP está a remodelar as carruagens, mas no Minho há muitas estações onde o comboio fica fora da plataforma. Um revisor fala em "vergonha" e confessa que têm de andar a avisar os passageiros um a um para os alertar para o perigo.

E se, de repente, ao sair do comboio perceber que a porta não dá para a plataforma da estação, mas para a via-férrea? A CP já avisou que vai reforçar a oferta na linha do Minho, mas isso só será possível através do aumento do número de comboios, já que a empresa está impedida de o fazer pela junção de mais carruagens às composições que agora ali passam e que têm uma lotação de apenas 190 lugares.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?