Sábado – Pense por si

Crónica: Milhares de briques e um 25 de Abril

Joana Carvalho Fernandes, em Paris 11 de junho de 2016 às 17:06

"Há 2. 170 a revestir as oito colunas do monumento que a associação Les Amis du Plateau (Os Amigos do Planalto) encomendou para agradecer a França ter acolhido os portugueses. Até Marcelo assinou um, quando passou por aqui em pré-campanha. Pagou, como todos os outros, 10 euros para ajudar a financiar a obra, que custou 360 mil euros"

O primeiro aplauso é provocado pelo presidente da Câmara de Champigny-sur-Marne, Dominique Adenot. "Bem-vindos à vossa casa. Porque, como vocês dizem, onde houver um português é Portugal". A segunda rotunda na agenda de Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa em Paris tem muito mais audiência do que a primeira. Apesar da chuva, há centenas de pessoas em torno das baias de segurança.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.