Sábado – Pense por si

Crónica de campanha por Vítor Matos: Uma derrota difícil de alcançar

Vítor Matos 02 de outubro de 2015 às 17:34

A teoria das bossas do camelo: o PàF vai na bossa da frente; a CDU e o BE vão na de trás; o PS fica entalado na cova, numa posição difícil. Assim se explica como António Costa consegue não ser um vencedor óbvio

António Costa deu uma entrevista nesta esta edição da SÁBADO a dizer que "a maioria absoluta é possível". Toda a gente sabe que não é. Segundo as sondagens, até a vitória é improvável. Como é que o PS conseguiu deixar o PSD e o CDS chegarem à véspera das eleições com possibilidades de ganhar? É um mistério. Se perder perante um governo que fez o que fez, António Costa conseguiu uma proeza difícil. Ou talvez não seja bem assim.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.