NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Coordenador da task-force, Gouveia e Melo, avança que, se não houver ajustes, crianças de 12 e 13 anos vão começar a receber doses da vacina no fim de semana seguinte, de 28 e 29 de agosto.
Depois da recomendação da Direção-Geral da Saúde para a vacinação contra a covid-19 de crianças entre os 12 e 15 anos, a task-force já apontou data para o início da vacinação desta faixa etária.
TIAGO PETINGA/LUSA
ÀRádio Renascença, o coordenador da vacinação, vice-almirante Gouveia e Melo, indicou que, se não houver ajustes até lá, jovens de 14 e 15 anos deverão começar a ser vacinados no fim-de-semana de 21 e 22 de agosto, com as crianças de 12 e 13 anos a começarem a receber doses das vacinas no fim de semana seguinte, de 28 e 29 de agosto.
O plano não está completamente fechado, avisou Gouveia e Melo, mas foram as orientações desenhadas na última reunião no Infarmed, no final de julho.
Dias depois dessa reunião, a DGS autorizou a vacinação de doentes de risco da faixa etária entre os 12 e 15 anos, alterando esta terça-feira as orientações para todos os jovens, sem necessidade de indicação médica e com o consentimento dos pais ou tutores legais.
Para a mudança da decisão contribuíram "novos dados" divulgados entretanto, em que mais de 15 milhões de adolescentes vacinados nos EUA e União Europeia confirmaram que episódios adversos como miocardites ou pericardites foram "extremamente raros".
Covid-19. Vacinação de jovens com 14 e 15 anos deve avançar a 21 de agosto
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.