NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Esta é a segunda morte registada na instituição no dia de hoje, em que foram conhecidos os resultados finais dos cerca de 700 testes realizados a utentes e trabalhadores.
O número de óbitos nos lares da Santa Casa da Misericórdia de Bragança subiu para seis com a morte de mais uma idosa de 94 anos que testou positivo no surto de coronavírus, informou hoje a instituição.
Esta é a segunda morte registada na Misericórdia de Bragança no dia de hoje, em que foram conhecidos os resultados finais dos cerca de 700 testes realizados a utentes e trabalhadores das diferentes respostas sociais, sem mais nenhum caso positivo entre os utentes.
De acordo com José Fernandes, porta-voz e membro da direção o surto ficou circunscrito aos três lares onde se registou um total de 132 casos de infeção, a maioria entre os idosos, concretamente 102, seis dos quais morreram, e 30 trabalhadores.
Os óbitos registados até agora dizem todos respeitos a mulheres com idades entre os 78 e os 95 anos.
Entre os utentes que testaram positivo há oito que estão internados no hospital de Bragança.
Os utentes que deram negativo para infeção pelo novo coronavírus vão ser testados novamente, a começar pelo 21 que foram transferidos para um hotel da cidade, segundo a instituição.
Para ajudar a colmatar a falta de recursos humanos devido às quarentenas e isolamento profilático de alguns funcionários, permanecem na instituição a brigada de intervenção rápida e uma equipa de quatro médicos e três enfermeiros disponibiliza pela Unidade Local de saúde (ULS) do Nordeste.
A Misericórdia de Bragança é a maior instituição social e um dos maiores empregadores do Nordeste Transmontano e é também aquela onde ocorreu o maior surto de infeção pelo novo coronavírus na região, desde o início da pandemia.
O distrito de Bragança regista um total de mais de 900 casos de infeção confirmados e 36 mortes associadas à covid-19, desde março.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.