O número de alunos infetados com o novo coronavírus subiu para 28, estando a ser testados 124 "contactos de risco".
O número de alunos infetados com o novo coronavírus na Universidade de Aveiro (UA) subiu hoje para 28, estando a ser testados 124 "contactos de risco", informou fonte académica.
Numa nota enviada à comunidade académica, o reitor da UA, Paulo Jorge Ferreira, informa que as autoridades de saúde "confirmaram infeção por SARS-CoV-2 de mais oito estudantes", desta instituição de ensino.
"Dos oito casos novos, sete estão relacionados com o contágio já identificado pelas autoridades de saúde, existindo ainda um caso isolado", lê-se na nota.
Na sequência deste contágio, o reitor diz que estão a ser testados 124 contactos de risco, numa ação conjunta que envolve a Universidade de Aveiro e as autoridades de saúde.
A UA recomenda ainda a instalação da aplicação de rastreio da covid-19 "StayAway Covid" e renova o apelo ao cumprimento das medidas de segurança, dentro e fora da Universidade.
Na quarta-feira, a UA informou que 15 alunos de nacionalidade espanhola que estavam a frequentar a instituição de ensino ao abrigo do programa Erasmus tinham testado positivo à covid-19.
De acordo com a UA, o contágio ocorreu ainda durante a semana passada, num evento externo à Universidade.
Na quinta-feira, as autoridades de saúde confirmaram infeção pelo novo coronavírus de mais cinco alunos Erasmus da UA.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão e sessenta e três mil mortos e mais de 36,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 2.062 pessoas dos 83.928 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.
Covid-19: Mais oito alunos infetados na Universidade de Aveiro
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O tarefeiro preenche um buraco, não constrói a casa. Tal como no SNS, a proliferação de tarefeiros políticos não surge do nada. É consequência de partidos envelhecidos, processos de decisão opacos, e de uma crescente desconfiança dos cidadãos.
António Ramalho Eanes, general e Presidente da República, com a sua assinalável sabedoria e enorme bom-senso, disse que essa é uma data que deve ser assinalada e recordada, mas não comemorada.