Mais 182 profissionais da PSP estão em confinamento obrigatório e vigilância ativa.
A PSP tem 62 profissionais infetados com covid-19 e mais 182 em confinamento obrigatório e vigilância ativa, anunciou hoje esta força policial.
"Já regressaram ao serviço 267 pessoas após indicação das autoridades de saúde", afirmou a Polícia de Segurança Pública, em comunicado, dando conta da monitorização ao pessoal com funções policiais e não policiais.
A PSP destacou também que mantém a distribuição permanente de Equipamento de Proteção Individual (EPI), nomeadamente, viseiras, óculos, máscaras, luvas descartáveis, doseadores, pulverizadores e solução antissética para desinfeção de mãos, além da prática diária de desinfeção dos locais de trabalho e viaturas.
"Continuamos a contar com o permanente apoio do Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa e do INEM na realização de testes à covid-19 ao pessoal com funções na PSP, suporte que se tem revelado de enorme relevo para garantir a manutenção da capacidade operacional", lê-se no documento de atualização da situação relativa à pandemia.
De acordo com a mesma fonte, neste momento não se verificam "constrangimentos operacionais", decorrendo normalmente toda a atividade da PSP.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão e noventa e nove mil mortos e quase 39 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 2.149 pessoas em 95.902 casos de infeção confirmados, segundo o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
Covid-19: PSP com 62 casos de contágio confirmados
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.