É o 9.º dia em que Portugal não regista vítimas mortais da pandemia - o segundo dia consecutivo. O R(t) da covid-19 em Portugal é o mais alto de toda a União Europeia.
Pelo nono dia desde o início da pandemia, Portugal não regista óbitos por covid-19. Nas últimas 24 horas foram registados 445 novos casos, para um total de 848 mil infetados desde 2 de março do ano passado.
Portugal Covid-19Reuters
A região de Lisboa e Vale do Tejo, onde o número de casos tem vindo a aumentar, 185 infeções, menos de metade do país. Este sábado a região registou um novo máximo da região dos últimos três meses - desde 6 de março que não eram registados tantos casos em LVT.
Foram registados mais 256 recuperados em relaçao ao dia anterior, o que significa um aumento de 189 casos ativos - são agora cerca de 22.800.
O número de internados baixou nas últimas 24 horas. Foram registados mais 27 internados em relação ao dia anterior: são agora 271, dos quais 54 em unidades de cuidados intensivos - mais cinco que na sexta-feira.
Atualmente, o R(t) da Covid-19 em Portugal é o mais alto de toda a União Europeia (1,07), e a incidência encontra-se nos 60 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.
Portugal é o único país que tem o seu R acima de 1 na UE e apenas Reino Unido e Noruega registam um valor maior na Europa. O índice de transmissibilidade em Lisboa e Vale do Tejo já esteve nos 1,20, mas está a baixar é já é de 1,11.
Açores é a única região do país na zona vermelha da matriz de risco, com Madeira, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Centro na zona amarela do gráfico de desconfinamento.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?