Sábado – Pense por si

Covid-19: Mais 23 mortes e 3.588 infetados em 24 horas

A Direção-Geral de Saúde divulgou os últimos dados relativos à pandemia de covid-19 em Portugal.

Nas últimas 24 horas, mais 23 pessoas morreram devido à covid-19. Os números revelados este sábado elevam para 18.610 o número de óbitos registados em Portugal devido à pandemia. 

REUTERS/Pedro Nunes

Registam-se ainda 3.588 novos casos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas. Ao todo, contabilizam-se 65.130 casos ativos em Portugal. 

Encontram-se internadas 961 pessoas (mais 44 em 24 horas), 142 delas em unidades de cuidados intensivos (mais quatro).

De momento, existem 65.130 mil casos ativos no País.

Mais 1.269 pessoas recuperaram da infeção.

A nível nacional, a incidência é de 438,4 casos por cada cem mil habitantes. No continente, sobe para 442,1.

O R no Continente e em todo o território nacional é de 1,11.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?