Sábado – Pense por si

Covid-19: MAI cede 20 tendas e 260 camas para hospital prisional e quatro prisões

26 de março de 2020 às 13:43
As mais lidas

Tendas e camas vão ser instaladas no Hospital Prisional de Caxias e em mais quatro estabelecimentos prisionais no âmbito da prevenção de contágio por coronavírus entre os reclusos.

O Ministério da Administração Interna (MAI) disponibilizou hoje 20 tendas e 260 camas para serem instaladas no Hospital Prisional de Caxias e em mais quatro estabelecimentos prisionais, no âmbito da prevenção de contágio por coronavírus entre os reclusos.

Em comunicado, o MAI refere que foram cedidas 14 tendas que têm capacidade para instalar 200 camas, e mais seis tendas insufláveis com lotação para outras 60 camas.

Foram também disponibilizadas 260 camas de campanha e 520 cobertores.

Todo o material cedido pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil à Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais tem estado a ser montado no hospital prisional e em mais quatro cadeias.

Portugal regista hoje 60 mortes associadas à covid-19, mais 17 do que na quarta-feira, e 3.544 casos de infeção, segundo a Direção-Geral da Saúde.

A barreira dos 3.500 casos foi ultrapassada no dia em que entrou em vigor a fase de mitigação da pandemia da covid-19 que é a terceira e a mais grave fase de resposta à doença covid-19 e é ativada quando há transmissão local, em ambiente fechado, e/ou transmissão comunitária.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.

As polémicas escutas

As 50 conversas de António Costa intercetadas revelam pedidos de cunhas e desabafos. Na Ucrânia, há um português na linha da frente, a fugir de drones e a esconder-se vários dias em trincheiras. Por cá, um casal luta contra a doença do filho, tão rara que ainda não tem nome