Sábado – Pense por si

Covid-19: Homem agride socorrista da Cruz Vermelha na Amadora

18 de abril de 2020 às 22:50
As mais lidas

Vizinho quis saber se um homem estava infetado com Covid-19. Perante a recusa, agrediu uma socorrista.

Um homem foi detido pela PSP após ter agredido uma socorrista da Cruz Vermelha Portuguesa que se deslocou a uma residência na Amadora devido a um caso suspeito de covid-19, disse hoje à Lusa fonte policial.

Segundo a mesma fonte, a situação ocorreu ao final da tarde de quinta-feira, num apartamento na freguesia da Encosta do Sol, concelho da Amadora, no distrito de Lisboa.

Fonte policial relatou à Lusa que um vizinho, ao ver os elementos da Cruz Vermelha a transportar o doente, quis saber se o mesmo estava infetado com covid-19 e, perante a recusa no fornecimento de informações, agrediu uma socorrista, de 21 anos.

O agressor, de cerca de 30 anos, foi detido pela PSP, tendo ficado com Termo de Identidade e Residência como medida de coação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.