Sábado – Pense por si

Covid-19: Grupos vulneráveis e cuidadores terão prioridade na vacina

Diogo Barreto
Diogo Barreto 21 de agosto de 2020 às 14:58

A DGS está a preparar uma estratégia de vacinação para a eventualidade de uma vacina. "É uma luz que se começa a ver ao fundo do túnel", diz António Sales.

O secretário de Estado António Lacerda Sales, as 6,9 milhões de vacinas que o Estado anunciou corresponde a uma quantidade de 690 mil doses e diz que a distribuição deverá começar ainda este ano, no caso de se provar segura, reforçando que "depende sempre da avaliação da Agência Europeia do Medicamento" e da "autorização da vacina a nível europeu". A DGS já definiu quem são os recipientes prioritários quando a vacina estiver disponível.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.