Município presidido por Vítor Pereira revelou que "as máscaras de proteção individual estão a ser produzidas por um consórcio de empresas que inclui unidades de produção a laborar no concelho".
A Câmara da Covilhã, no distrito de Castelo Branco, vai começar na próxima semana a distribuirmáscaraslaváveis, reutilizáveis e certificadas aos munícipes, foi anunciado esta terça-feira.
Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, este município presidido por Vítor Pereira refere que "as máscaras de proteção individual estão a ser produzidas por um consórcio de empresas que inclui unidades de produção a laborar no concelho".
"Toda a logística que uma operação desta natureza implica está já a ser preparada, prevendo-se que tenha início durante a próxima semana. Na cidade da Covilhã, a distribuição ficará a cargo de agentes da PSP e da GNR, acompanhados por funcionários da autarquia, no sentido de envolver as forças de autoridade nesta iniciativa de proximidade, transmitindo aconselhamento e seguranças aos cidadãos".
Em simultâneo, serão entregues máscaras às juntas de freguesia para que procedam à distribuição junto das respetivas populações.
Citado na nota de imprensa, o presidente da Câmara da Covilhã salienta que "estas máscaras vão ser decisivas, não só para evitar a propagação do coronavírus, mas também para dar mais segurança e confiança aos covilhanenses para que retomem as suas atividades".
O autarca considera ser da maior importância contribuir para "a segurança e proteção das populações, agora e no período de pós-confinamento e de progressivo regresso à normalidade que se segue", reiterando ainda o apelo à população para que continue vigilante e a seguir as indicações das entidades de saúde.
A nível global, segundo um balanço da AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 170 mil mortos e infetou quase 2,5 milhões de pessoas em 193 países e territórios.
Portugal regista 762 mortos associados à covid-19 em 21.379 casos confirmados de infeção, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia.
Relativamente ao dia anterior, há mais 27 mortos (+2,5%) e mais 516 casos de infeção (+3,7%).
Das pessoas infetadas, 1.172 estão hospitalizadas, das quais 213 em unidades de cuidados intensivos, e o número de doentes curados aumentou 50,3%, de 610 para 917.
CYC // SSS
Lusa/Fim
Covid-19: Câmara da Covilhã distribui máscaras à população
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Chamar a este projeto de “corredor da paz” enquanto se inscreve o nome de Trump é uma jogada de comunicação que consolida a sua imagem como mediador global da paz.
Cuidarmos de nós não é um luxo ou um capricho. Nem é um assunto que serve apenas para uma próxima publicação numa rede social. É um compromisso com a própria saúde, com a qualidade das nossas relações e com o nosso papel na comunidade.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?