O primeiro-ministro solicitou uma reunião com o Presidente da República às 17 horas. Encontro durou cerca de uma hora e 45 minutos.
António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa encontraram-se cerca das 17 horas, no Palácio de Belém. A reunião foi solicitada pelo primeiro-ministro e serviu para discutir a saída de João Galamba do Governo, após a polémica desencadeada pela divulgação das notas sobre a reunião da CEO da TAP com o Governo e deputados do PS e a recuperação de um computador levado pelo ex-adjunto Frederico Pinheiro. O encontro durou cerca de 1 hora e 45 minutos.
RODRIGO ANTUNES/LUSA
Marcelo Rebelo de Sousa já manifestou que pretende ver Galamba fora do Governo. Contudo, de acordo com o Expresso, António Costa não apresentou uma remodelação profunda ao Presidente da República.
De acordo com o jornalObservador, Costa reuniu com o seu núcleo de coordenação política do Governo antes de seguir para Belém: esteve com Mariana Vieira da Silva, ministra da Presidência, bem como com Fernando Medina, ministro das Finanças, entre outros.
A recuperação do computador atribuído a Frederico Pinheiro, ex-adjunto do ministro das Infraestruturas, já levou os partidos a pedir esclarecimentos sobre o envolvimento dos serviços de informação.
O Conselho de Fiscalização do SIRP esclareceu hoje que foi por sua própria iniciativa que agiu no sentido de recuperar o computador atribuído a um assessor governamental e que continha informação considerada classificada.
Numa nota hoje divulgada, o Conselho de Fiscalização do SIRP esclarece que, na sequência das notícias vindas a público no passado dia 28, relativas ao envolvimento do SIS na recuperação de um computador portátil do Estado, "de imediato e por sua própria iniciativa, diligenciou no sentido da obtenção da informação necessária ao cumprimento da sua missão de fiscalização".
O portátil em causa esteve atribuído a Frederico Pinheiro, ex-adjunto do ministro João Galamba, que foi demitido na sequência da polémica sobre a entrega de documentos à comissão parlamentar de inquérito sobre a TAP.
Na nota hoje divulgada, o Conselho de Fiscalização do SIRP informa ainda que a sua atividade é, "por força da lei, classificada e reservada".
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres