Sábado – Pense por si

Costa garante que Governo tudo fará para que greve dos motoristas "não tenha consequências inaceitáveis"

C.A.C. 10 de agosto de 2019 às 13:24

As declarações foram feitas no final de uma reunião de emergência marcada para este sábado, em São Bento, com grande parte do Executivo. Primeiro-ministro promete resposta "adequada e proprocional" à paralisação de motoristas.

O primeiro-ministro, António Costa, garantiu, este sábado, que o Governo atuará sempre de forma "adequada e proprocional" àgreve de motoristasmarcada para segunda-feira. Aos jornalistas, disse que uma possível requisição civil só acontecerá se for "estritamente necessário". Mas os recados foram mais longe e o líder do Executivo garantiu que o Governo tudo fará para que "a legalidade esteja assegurada em todo o território". "Esta greve não deixará de afetar o dia-a-dia dos portugueses", admitiu.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.