Sábado – Pense por si

Costa deu um passo à esquerda? O que (ainda) separa Governo, PCP e BE

Margarida Davim
Margarida Davim 21 de outubro de 2021 às 22:34

O Governo aprovou um conjunto de medidas para tentar uma aproximação aos parceiros da esquerda. Mas ainda faltam passos a dar para garantir a viabilização do Orçamento do Estado na generalidade e, para já, nenhuma novidade. Próximos dias serão decisivos.

O Conselho de Ministros foi uma maratona para apresentar resultados nas áreas que estão a ser mais sensíveis nas negociações com PCP e BE para aprovar o Orçamento do Estado. Depois de António Costa se multiplicar em declarações de "humildade" ao mesmo tempo que insistia nas "contas certas", o Governo tem novidades no Trabalho, na Saúde e na Cultura como sinal de "aproximação". Até agora, não há novidades sobre pensões, mas ninguém dá por terminadas as conversas. E a aprovação do documento pode surgir no último minuto.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres