Sábado – Pense por si

Costa após debate no Parlamento: "Estou muito satisfeito. Agora é mãos à obra"

Não foi apresentado qualquer voto nem de rejeição, por nenhum dos partidos, nem de confiança, por parte do executivo, pelo que o Governo está agora em efetividade de funções.

O primeiro-ministro,António Costa, afirmou-se "muito satisfeito" com o debate sobre o programa do Governo, que hoje terminou no parlamento, e prometeu pôr "mãos à obra".

"Está feito. Estou muito satisfeito. Agora é mãos à obra", afirmou, em dez palavras, António Costa quando passou, cerca das 12:05, perto dos jornalistas, no corredor dos Passos Perdidos, na Assembleia da República, no final do debate do programa.

No total, na quinta-feira e hoje, foram cerca de 11 horas de debate, com a intervenções de António Costa e mais três ministros, Pedro Siza Vieira (Economia), Mariana Vieira da Silva (Presidência) e João Matos Fernandes (Ambiente), a par de deputados de todas as bancadas parlamentares e deputados únicos.

Não foi apresentado qualquer voto nem de rejeição, por nenhum dos partidos, nem de confiança, por parte do executivo, pelo que o Governo está agora em efetividade de funções.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.