A organização considerou que, "mesmo que durante a tarde de hoje o tempo melhore, a chuva prevista para os momentos que antecedem o arranque do desfile poderia pôr em causa toda a logística do corso, em particular os trajes e decorações".
A Câmara de Loulé cancelou o desfile de Carnaval previsto para hoje devido ao mau tempo e vai concentrar as festividades na segunda e na terça-feira, dia alto do evento, anunciou a autarquia.
Reuters
"Após consulta a várias entidades ligadas à previsão meteorológica, a Câmara Municipal de Loulé decidiu cancelar o primeiro dia do desfile do Carnaval de Loulé 2024, marcado para este domingo, 11 de fevereiro, a partir das 15:00, na Avenida José da Costa Mealha", informou o município algarvio num comunicado.
A organização considerou que, "mesmo que durante a tarde de hoje o tempo melhore, a chuva prevista para os momentos que antecedem o arranque do desfile poderia pôr em causa toda a logística do corso, em particular os trajes e decorações", justificou a autarquia do distrito de Faro.
A mesma fonte sublinhou que os materiais utilizados para enfeitar carros alegóricos estão decorados com flores de papel e a chuva poderia causar danos e pôr em causa os restantes dois dias do Carnaval de Loulé.
"É para evitar que a festa fique estragada nos três dias, que os 14 carros alegóricos e 600 figurantes que este ano trazem o tema ‘À descoberta dos ODS’ saem à rua apenas na segunda-feira e terça-feira de Carnaval, este último dia o ponto alto dos festejos", frisou ainda a autarquia.
O município de Loulé destacou ainda que os bilhetes para hoje vão servir para segunda-feira e terça-feira e pediu a compreensão à população e visitantes para o efeito.
O Carnaval de Loulé é o mais antigo de Portugal e estava previsto sair à rua hoje, segunda e terça-feira, com o tema a centrar-se na sustentabilidade e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que é uma das bandeiras do município.
O mau tempo e chuva vão marcar hoje a meteorologia no Algarve, estando previstos períodos de aguaceiros em toda a região, de acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.
Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.