Na segunda-feira os trabalhadores do Hospital de Braga cumpririam um dia de greve contra a "discriminação salarial" e "o atraso" na adesão aqueles contratos.
O Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Norte (STFPSN) apelou hoje aos trabalhadores do Hospital de Braga para a "não adesão" à greve agendada para quinta-feira e cancelou a concentração frente ao Ministério da Saúde.
Em comunicado enviado à Lusa, o STFPSN explica que o apelo tem em consideração "os recentes desenvolvimentos em torno da epidemia por infeção do COVID-19".
A manifestação marcada também para quinta-feira frente ao ministério da Saúde foi cancelada, avisa o sindicato.
"Assim, tendo em conta os apelos das autoridades nacionais de saúde e o interesse público superveniente, os profissionais de saúde do Hospital de Braga responderão afirmativamente a este apelo, com o seu elevado sentido de responsabilidade", aponta o texto.
O sindicato realça que os conflitos, que se prendem com aquilo que o sindicato considera uma "demora na Adesão ao Contrato Coletivo de Trabalho" por parte de todos s trabalhadores do Hospital de Braga, que até 01 de setembro de 2019 funcionou em Parceria Público Privada.
O STFPSN acusa no entanto de "autismo os responsáveis governamentais", uma vez que segundo explicou à Lusa o sindicalista Orlando Gonçalves "falta apenas a marcação de uma data para a marcar a adesão".
Na segunda-feira os trabalhadores do Hospital de Braga cumpririam um dia de greve contra a "discriminação salarial" e "o atraso" na adesão aqueles contratos.
Coronavírus: sindicato apela à "não adesão" à greve dos trabalhadores de Braga
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.