NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
DGS comunicou que as 20 pessoas que estão internadas voluntariamente em Lisboa não têm quaisquer sintomas de infeção causada novo coronavírus.
As 20 pessoas que estão internadas voluntariamente em Lisboa, onde chegaram no domingo provenientes da China, encontram-se bem de saúde, sem sintomas de infeção causada novo coronavírus (2019-nCov), indicou hoje a diretora-geral da Saúde.
Graça Freitas falava numa conferência de imprensa, em Lisboa, onde foi feito um novo balanço sobre a infeção pelo '2019-nCov', detetado na China em dezembro.
O grupo, que inclui 18 cidadãos portugueses e duas cidadãs brasileiras, esteve na cidade chinesa de Wuhan, epicentro do surto do novo coronavírus - família de vírus que pode causar pneumonia - e chegou no domingo à noite ao aeroporto militar de Figo Maduro, em Lisboa.
Com o seu consentimento, as pessoas estão em "isolamento profilático" em instalações no Hospital Pulido Valente e no Parque da Saúde, ambos em Lisboa.
A possibilidade de receberem visitas de familiares, se o desejarem, está a ser equacionada, adiantou Graça freitas.
A diretora-geral da Saúde referiu que as pessoas "estão bem de saúde, não desenvolveram sintomas" e "têm cumprido as orientações" que lhes são dadas, nomeadamente o uso de máscaras, assinalando que o "isolamento profilático" foi uma "medida excecional", mas "adequada ao grupo", que esteve na cidade chinesa onde começou o surto e, por isso, teve "maior probabilidade" de exposição ao vírus.
Novos testes de despistagem do '2019-nCov' serão feitos quando forem considerados oportunos. "Não há vantagem de repetir os testes várias vezes", frisou Graça Freitas. Análises preliminares efetuadas ao grupo tiveram resultados negativos.
As 20 pessoas vão estar internadas durante 14 dias, período de incubação (até ao aparecimento de sintomas de infeção) do novo coronavírus.
A China elevou hoje para 490 mortos e mais de 24.300 infetados o balanço do surto provocado pelo '2019-nCov', considerado pela Organização Mundial de Saúde uma emergência de saúde pública internacional devido ao risco elevado de propagação do coronavírus à escala global.
Além do território continental da China e das regiões de Macau e Hong Kong, há casos de infeção confirmados em mais de 20 países.
Coronavírus: Retirados de Wuhan "estão bem de saúde"
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.