Quer o mercado municipal quer a feira semanal que se realiza na cidade às quartas-feiras estão suspensos desde 11 de março como medida de prevenção devido à pandemia.
A Câmara de Chaves vai abrir, a partir de terça-feira, um espaço no mercado municipal para os produtores agrícolas locais poderem vender os seus produtos diretamente à população.
O espaço, no mercado municipal de Chaves, no distrito de Vila Real, estará disponível de segunda a sexta-feira e entre as 09:00 e as 13:00, explicou a autarquia em nota de imprensa.
Quer o mercado municipal quer a feira semanal que se realiza na cidade às quartas-feiras estão suspensos desde 11 de março como medida de prevenção devido à pandemia covid-19.
O espaço dedicado aos produtores agrícolas do concelho permitirá aos flavienses comprarem diretamente a quem produz, acrescenta ainda a nota.
"Os mesmos produtores que todas as quartas-feiras, se encontravam nas suas bancas, no Mercado Local de Produtores, terão à disposição frutas, hortícolas e legumes sempre frescos", realça a autarquia.
A iniciativa da Câmara de Chaves pretende "aproximar os pequenos produtores e consumidores, contribuindo para o escoamento de produtos locais".
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já provocou mais de 114 mil mortos e infetou mais de 1,8 milhões de pessoas em 193 países e territórios.
Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registam-se 535 mortos, mais 31 do que no domingo (+6,2%), e 16.934 casos de infeção confirmados, o que representa um aumento de 349 (+2,1%).
Dos infetados, 1.187 estão internados, 188 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 277 doentes que já recuperaram.
Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência desde de 19 de março e até ao final do dia 17 de abril.
Coronavírus: Chaves abre mercado para produtores agrícolas escoarem produção
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Chamar a este projeto de “corredor da paz” enquanto se inscreve o nome de Trump é uma jogada de comunicação que consolida a sua imagem como mediador global da paz.
Cuidarmos de nós não é um luxo ou um capricho. Nem é um assunto que serve apenas para uma próxima publicação numa rede social. É um compromisso com a própria saúde, com a qualidade das nossas relações e com o nosso papel na comunidade.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?