Sábado – Pense por si

Coronavírus: Chaves abre mercado para produtores agrícolas escoarem produção

13 de abril de 2020 às 18:02
As mais lidas

Quer o mercado municipal quer a feira semanal que se realiza na cidade às quartas-feiras estão suspensos desde 11 de março como medida de prevenção devido à pandemia.

A Câmara de Chaves vai abrir, a partir de terça-feira, um espaço no mercado municipal para os produtores agrícolas locais poderem vender os seus produtos diretamente à população.

O espaço, no mercado municipal de Chaves, no distrito de Vila Real, estará disponível de segunda a sexta-feira e entre as 09:00 e as 13:00, explicou a autarquia em nota de imprensa.

Quer o mercado municipal quer a feira semanal que se realiza na cidade às quartas-feiras estão suspensos desde 11 de março como medida de prevenção devido à pandemia covid-19.

O espaço dedicado aos produtores agrícolas do concelho permitirá aos flavienses comprarem diretamente a quem produz, acrescenta ainda a nota.

"Os mesmos produtores que todas as quartas-feiras, se encontravam nas suas bancas, no Mercado Local de Produtores, terão à disposição frutas, hortícolas e legumes sempre frescos", realça a autarquia.

A iniciativa da Câmara de Chaves pretende "aproximar os pequenos produtores e consumidores, contribuindo para o escoamento de produtos locais".

 O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já provocou mais de 114 mil mortos e infetou mais de 1,8 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registam-se 535 mortos, mais 31 do que no domingo (+6,2%), e 16.934 casos de infeção confirmados, o que representa um aumento de 349 (+2,1%).

Dos infetados, 1.187 estão internados, 188 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 277 doentes que já recuperaram.

Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência desde de 19 de março e até ao final do dia 17 de abril.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?