Sábado – Pense por si

Covilhã comprou câmeras térmicas que não podem ser usadas em pessoas

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima 13 de abril de 2020 às 17:57

Autarquia adquiriu, pelo menos, cinco aparelhos, distribuindo-os pela GNR, PSP, hospital e bombeiros. Porém, o manual de instruções refere claramente que o modelo GTC 400 não pode ser utilizado em seres humanos e animais

A autarquia da covilhã terá gasto dinheiro em vão na compra de várias câmeras térmicas, distribuindo-as pelas principais instituições do concelho que estão "na linha da frente" ao combate à Covid-19, PSP, GNR, bombeiros, hospital e centro de saúde do concelho. É que, segundo denunciou o ex-deputado do CDSAdolfo Mesquita Nunes, no Facebook, e foi confirmado pela SÁBADO,o manual de instruções do modelo comprado, o GTC 400 C Professional, diz claramente quo mesmo "não pode ser usado para medir a temperatura em pessoas ou animais".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.