Duas viaturas foram interceptadas, em Monsanto, com um ocupante cada uma, no momento em que os dois homens estariam a transaccionar haxixe.
O condutor que entrou esta terça-feira em contra-mão no Itinerário Complementar 17 - CRIL, junto ao Parque de Campismo de Monsanto, em Lisboa, é suspeito de ter fugido à polícia depois de ter sido interceptado, em Monsanto, a transaccionar haxixe.
Fonte do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP explicou à agênciaLusaque duas viaturas foram interceptadas, em Monsanto, com um ocupante cada uma, no momento em que os dois homens estariam a transaccionar haxixe. Na ocasião, um dos suspeitos fugiu e entrou em contra-mão no IC17, provocando um acidente que envolveu quatro automóveis, do qual resultou um morto e dois feridos.
No interior das duas viaturas - a que foi interceptada em Monsanto e a que se colocou em fuga - foram "encontrados vários quilos de haxixe", contou àLusaoutra fonte policial, acrescentando que não houve perseguição, pois o suspeito "entrou em contra-mão" na CRIL, provocando um choque frontal.
A PSP deteve o condutor da viatura que se manteve em Monsanto, um homem português de 33 anos.
O homem que se colocou em fuga, de 43 anos e de nacionalidade espanhola, acabou por ser transportado "em estado grave" para o Hospital de Santa Maria, na sequência do acidente, estando sob custódia policial.
Fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) tinha dito anteriormente à Lusa que uma das vítimas, "um homem com cerca de 50 anos, veio a falecer no local" e que do acidente resultou ainda um ferido grave, um homem de 60 anos que foi transportado para o Hospital de Santa Maria, e um ferido ligeiro, encaminhado para o Hospital de S. Francisco Xavier.
Fonte policial indicou posteriormente que a vítima mortal é um homem de 60 anos que seguia sozinho na sua viatura.
O Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa explicou que o acidente ocorreu no sentido sul-norte, cerca das 14h40, e obrigou ao corte do trânsito nos dois sentidos da Circular Regional Interior de Lisboa (CRIL).
O trânsito foi, entretanto, reaberto no sentido Benfica-Algés cerca das 16h50, continuando encerrado no sentido contrário.
Condutor que causou acidente na CRIL fugiu à polícia quando transaccionava droga
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.