Sábado – Pense por si

Como é o dia-a-dia nas prisões portuguesas

Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto 06 de dezembro de 2018 às 10:51

Presos pagam centenas de euros por telemóveis básicos, aquecem a comida e as celas com resistências improvisadas, saldam dívidas com tabaco, fabricam bebidas alcoólicas e fazem negócio com tudo.

As greves dos guardas prisionais motivaram motins em três prisões portuguesas diferentes nos últimos dias. A SÁBADO já entrou nas prisões portuguesas e conta-lhe como é a vida dos reclusos nas cadeias portuguesas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.