Sábado – Pense por si

Comissão de inquérito já tinha apontado para crimes investigados na Madeira

Diogo Barreto
Diogo Barreto 27 de janeiro de 2024 às 10:00

Os deputados do PS-Madeira já tinham denunciado alguns dos crimes que estão a ser investigados pelo MP e PJ numa comissão inquérito na Madeira. PSD achou que não havia ilícitos e deputado disse mesmo que "montanha pariu um rato".

Muitos dos factos que estão a ser investigados na Madeira pelo Ministério Público (MP) e pela Polícia Judiciária (PJ) estavam longe de ser secretos. Na verdade, suspeitas sobre a relação entre o Governo Regional da Madeira e empresários que foram agora detidos no âmbito da operação policial já tinham sido discutidos numa comissão de inquérito no parlamento madeirense, que teve lugar no ano passado. O relatório final - aprovado com os votos a favor do PSD e do CDS - garantia que não tinham sido encontradas provas de ilicitude. A oposição não concordou, nem o Ministério Público que utilizou esta discussão para sustentar a sua investigação.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.