Sábado – Pense por si

Comandos: Militares detidos movidos por "ódio patológico e irracional"

Cátia Andrea Costa 17 de novembro de 2016 às 19:24

Os sete militares detidos esta quinta-feira são acusados de tratarem "os instruendos como pessoas descartáveis". Médico responsável pelo socorro já pediu à Ordem o levantamento do sigilo

Os sete militares indiciados esta quinta-feira pelo Ministério Público são acusados de tratarem "os instruendos como pessoas descartáveis". A expressão foi usada no despacho da procuradora titular do caso das mortes no 127º curso dos Comandos, que levou à detenção de um tenente-coronel, um capitão, três tenentes e dois sargentos. Segundo o Correio da Manhã, os detidos são o director da prova, o médico de serviço e os cinco instrutores do curso onde morreram Hugo Abreu e Dylan Silva. Os detidos foram enviados para a cadeia militar de Tomar, sendo presentes a juiz sexta-feira. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.