Sábado – Pense por si

Circo Cardinali diz que foto polémica de leão pretende "difamar"

Carolina R. Rodrigues 07 de agosto de 2018 às 10:31

A direcção do circo português defende que o animal tem uma conjuntivite e que está a ser tratado pelos veterinários.

A polémica estalou no passado fim-de-semana depois de duas fotografias com um leão e um elefante do circo Cardinali circularem nas redes sociais: nas imagens, o primeiro animal aparenta estar doente, com algum tipo de infecção na vista, o que motivou uma petição no site  change.org criada com o intuito de impedir que o circo usasse animais selvagens e/ou bani-lo de actuar no concelho de Mafra. Até ao momento, a petição concebida por Bree Brooks, uma artista norte-americana e activista de direitos animais estabelecida na Ericeira, conta com mais de dez mil signatários. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.