As urgências de Obstetrícia e Ginecologia do Barreiro e Aveiro estão fechadas sábado e domingo, assim como a de Pediatria de Vila Franca de Xira. No sábado, estão também encerradas as urgências de Obstetrícia e Ginecologia de Setúbal e das Caldas da Rainha e no domingo no Garcia da Orta.
Cinco urgências vão estar encerradas no sábado e quatro no domingo, sendo uma de Pediatria e as restantes de Ginecologia e Obstetrícia, indica o Portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS) consultado pela Lusa às 11h desta sexta-feira.
Urgências de obstetrícia e ginecologia com encerramentos no SNSPaulo Duarte/Jornal de Negócios
As urgências de Obstetrícia e Ginecologia dos hospitais do Barreiro e de Aveiro estarão encerradas no sábado e no domingo, assim como a de Pediatria do Hospital Vila Franca de Xira, de acordo com as escalas de urgência no portal.
No sábado, estarão também encerradas as urgências de Obstetrícia e Ginecologia dos hospitais de Setúbal e das Caldas da Rainha, enquanto no domingo o mesmo acontece no Hospital Garcia da Orta.
Quanto às urgências referenciadas, que apenas recebem casos encaminhados pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) ou pela linha SNS 24, o portal indica as pediátricas dos hospitais Amadora-Sintra e de Loures, entre as 00h00 e as 24h, nos dois dias.
Referenciadas estarão também as urgências de Ginecologia e Obstetrícia dos hospitais de Braga (sábado das 08h00 às 20h e domingo das 08h00 às 24h), de Santarém (sábado, das 00h00 às 08h30), de Leiria (sábado e domingo, 00h00 - 24h) e do Amadora-Sintra (domingo, 00h00 - 24h).
As autoridades de saúde apelam à população para que, antes de se deslocar a uma urgência, contacte a Linha SNS24 (808 24 24 24) para receber orientação adequada.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.