Sábado – Pense por si

Cinco pessoas desalojadas em derrocada de imóvel devoluto em Silves

21 de outubro de 2020 às 13:20
As mais lidas

Uma pessoa que se encontrava na sala de uma das duas casas afetadas sofreu ferimentos ligeiros, tendo sido encaminhada para o hospital de Portimão.

Cinco pessoas ficaram hoje desalojadas depois de a derrocada de um prédio devoluto ter atingido as suas habitações, no centro da cidade de Silves, no Algarve, disse à Lusa fonte da Câmara Municipal.

Contactada pela Lusa, a fonte do Gabinete de Comunicação do município especificou que as cinco pessoas pertencem a duas famílias e que a derrocada do imóvel de dois andares, devoluto há vários anos, ocorreu ao início da manhã.

Segundo a fonte, uma pessoa que se encontrava na sala de uma das duas casas afetadas sofreu ferimentos ligeiros, tendo sido encaminhada para o hospital de Portimão.

A derrocada atingiu também um veículo que se encontrava estacionado nas imediações do imóvel, no centro histórico da cidade de Silves, no distrito de Faro.

A mesma fonte adiantou que os desalojados "foram realojados temporariamente em casa de familiares", estando os serviços municipais de Proteção Civil a proceder à peritagem dos imóveis atingidos e à [avaliação da] dimensão dos danos".

"As pessoas foram acolhidas temporariamente em casa de familiares, estando a autarquia a acompanhar a situação e a prestar o apoio necessário", adiantou.

De acordo com fonte do Centro Distrital de Proteção Civil (CDOS) de Faro, a derrocada "poderá ter sido originada pela chuva e vento que afetaram a região na terça-feira".

Nas operações de socorro estiveram envolvidos 11 operacionais dos bombeiros de Silves, da Proteção Civil Municipal e da Guarda Nacional Republicana.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.