O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal explicou que as "situações aconteceram porque as estradas ou ruas não tinham capacidade de escoamento" e a água da chuva que caiu durante a tarde "entrou em algumas casas".
O mau tempo que se fez sentir no domingo à tarde no distrito de Setúbal provocou um total de 122 ocorrências, das quais "106" foram "pequenas inundações" na via pública ou em casas, revelou a Protecção Civil.
Contactado pela agência Lusa, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal explicou que, até às 17:00, das 122 ocorrências registadas, "106" tinham sido "pequenas inundações", que ocorreram "na via pública, em caves e em habitações térreas".
"Essas situações aconteceram porque as estradas ou ruas não tinham capacidade de escoamento" e a água da chuva que caiu durante a tarde "entrou em algumas casas", mas as inundações "já estão praticamente todas resolvidas", disse a fonte do CDOS.
A juntar às inundações, no distrito de Setúbal, até às 17:00, o mau tempo provocou "seis quedas de árvores, um movimento de terras [deslizamento de terra para uma estrada ou via pública], três quedas de estruturas, como painéis, antenas ou placards" publicitários e "seis limpezas de via".
Os concelhos "mais afetados", segundo a mesma fonte, foram os do Seixal (34 ocorrências), Moita (18), Almada (17), Palmela (15), Setúbal (14) e Barreiro (12), tendo as outras situações sido verificadas nos restantes municípios do distrito.
"Mas são todas pequenas situações. As inundações não provocaram danos consideráveis em habitações ou nas vias e as árvores que caíram também não fizeram vítimas, nem causaram danos em automóveis", frisou.
Chuva provoca mais de 100 inundações no distrito de Setúbal
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.