O CDS-PP entregou a proposta de novo inquérito parlamentar à recapitalização da Caixa Geral de Depósitos que terá quatro meses para produzir conclusões.
OCDS-PPentregou esta quarta-feira, no parlamento, a proposta de novo inquérito parlamentar à recapitalização daCaixa Geral de Depósitos(CGD), que terá, se for aprovada, um prazo de quatro meses, até junho, para produzir conclusões.
Além de objetivos mais centrados na recapitalização do banco do Estado, o CDS-PP pretende ainda "averiguar as contradições" entre as declarações produzidas na primeira comissão de inquérito à CGD e "as informações do relatório de auditoria da EY", que chegará nos próximos dias ao parlamento, quanto à "concessão e renovação de créditos".
Os centristas avançaram, na terça-feira, com a proposta de inquérito, depois de ser conhecido que aMinistério Públiconada tinha a opor que a Caixa enviasse para a comissão a auditoria da EY à gestão do banco público.
Se começar em fevereiro, o prazo de conclusão dos trabalhos da comissão termina em junho e atravessa todo o período de pré-campanha para as eleições europeias de 26 de maio, concluindo-se em junho.
Hoje, na conferência de líderes, além do CDS-PP, também o BE manifestou intenção de apresentar uma proposta de inquérito, enquanto os socialistas afirmaram a sua disponibilidade para dar contributos.
Segundo o porta-voz da conferência de líderes, Duarte Pacheco, deputado do PSD, ficou acordado que estes partidos -- PSD e PCP não tomaram posição - tentarão chegar a um texto o "mais abrangente possível, para evitar a profusão de iniciativas" sobre o mesmo tema.
CGD: CDS quer comissão de inquérito a avaliar contradições até junho
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
No Estado do Minnesota, nos EUA, na última semana, mais um ataque civil a civis — desta vez à escola católica Annunciation, em Minneapolis, durante a missa da manhã, no dia de regresso às aulas.
O famoso caso do “cartel da banca” morreu, como esperado, com a prescrição. Foi uma vitória tremenda da mais cara litigância de desgaste. A perda é coletiva.
A Cimeira do Alasca retirou dúvidas a quem ainda as pudesse ter: Trump não tem dimensão para travar a agressão de Putin na Ucrânia. Possivelmente, também não tem vontade. Mas sobretudo, não tem capacidade.
As palavras de Trump, levadas até às últimas consequências, apontam para outro destino - a tirania. Os europeus conhecem bem esse destino porque aprenderam com a sua miserável história.