Uma explosão no quadro elétrico do edifício obrigou, no domingo, ao encerramento dos serviços aos utentes e a mudança dos cuidados médicos a doentes agudos.
A ala principal do edifício da Unidade Saúde Familiar (Centro de Saúde) de Miranda do Corvo, que se encontra encerrado desde domingo devido a uma explosão do quadro elétrico, deverá voltar a funcionar ainda hoje ou terça-feira.
A informação adiantada hoje à tarde à agência Lusa pelo presidente do município (distrito de Coimbra), Miguel Baptista.
Uma explosão no quadro elétrico do edifício obrigou, no domingo, ao encerramento dos serviços aos utentes e a mudança dos cuidados médicos a doentes agudos para a Extensão de Saúde de Semide.
As consultas programadas não se estão a realizar por falta de capacidade de resposta.
"Está a ser estudada uma solução de recurso que passa pelo abastecimento da ala principal do edifício, onde se situam os gabinetes médicos e de enfermagem, com recurso a um gerador cedido pelos bombeiros voluntários locais", adiantou Miguel Baptista.
O autarca salientou "que ainda hoje ou durante o dia de terça-feira" a alimentação elétrica será assegurada naquela ala.
Miguel Baptista disse ainda que o município está a cooperar com a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) no transporte dos utentes [sem viatura] da sede do concelho para a Extensão de Saúde de Semide, situada a cerca de 10 quilómetros de distância.
Segundo o presidente da Câmara de Miranda do Corvo, a instalação de um novo quadro elétrico no edifício do Centro de Saúde "vai demorar algum tempo" e não existe previsão de quando possa estar a funcionar.
Centro de Saúde de Miranda deverá reabrir até terça-feira
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."