Sábado – Pense por si

Reviravolta no Conselho Nacional. Votação da moção de confiança vai ser por voto secreto

Francisco Rodrigues dos Santos defende voto secreto e leva a mudar forma de votação.

A votação da moção de confiança à direção do CDS vai ser por voto secreto. O presidente da mesa do Conselho Nacional tinha colocado à consideração dos membros a decisão sobre a forma de votação da moção de confiança à comissão política nacional, mas Francisco Rodrigues dos Santos defendeu o voto secreto e levou a mudar forma de votação.

José Sena Goulão/Lusa

Como não foi a votos a forma de votação, os apoiantes de Adolfo Mesquita Nunes esperam para ver o que vai acontecer antes de reagirem.

Mesquita Nunes, que tinha abandonado este sábado a reunião do Conselho Nacional, acusando o presidente da mesa de "ilegalidade", regressou depois de aprovado o voto secreto.

Ao que a SÁBADO, apurou ainda se vai realizar a votação sobre o voto secreto. Apesar de, depois da declaração de Rodrigues dos Santos, ter ficado claro que será aprovada, a mesa do Conselho Nacional vai pôr o plenário a deliberar sobre a forma de votação.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.