Sábado – Pense por si

CDS prepara eleições com notáveis e a pensar em coligação

Margarida Davim
Margarida Davim 27 de novembro de 2023 às 08:06

Duas reuniões, meia centena de personalidades, entre ex-líderes, como Portas, Cristas e Monteiro, nomes como Adolfo Mesquita Nunes e Cecília Meireles e vários empresários. O CDS tenta aquecer as máquinas para as legislativas, numa estratégia que deve passar pela coligação com o PSD.

Esta segunda-feira ao final da tarde, o Largo do Caldas volta a ganhar vida. À velha sede do CDS chegarão nomes importantes da história do partido, militantes e independentes para uma primeira discussão sobre o futuro, que terá continuação num encontro idêntico na quarta-feira. Nuno Melo chamou todos para o ajudar a construir a estratégica para aquela que pode ser a derradeira prova de vida do partido que existe desde a criação da democracia, mas que ficou de fora do Parlamento nas últimas eleições. Dia 10 de março será o agora ou nunca e Melo quer partir para a corrida com a certeza de que nenhum centrista falta à chamada.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.